Pref ilheus novembro
Plansul
uruçuca novo
Buerarema
Ieprol

CÂMARA APROVA PRORROGAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL ITABUNA

Passou por duas votações nesta quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores, o projeto para garantir o Auxílio Emergencial Itabuna às 3.500 famílias previstas desde o início. A proposta do Executivo tinha voltado à Casa, porque apenas 616 famílias tinham se inscrito – restando, portanto, 2.884 casas a serem contempladas com R$ 100,00 durante três meses.

Antes das sessões, as Comissões de Legislação e Finanças se reuniram, para declarar concluída a apreciação do tema. Os relatores Francisco Gomes (PSD) e Sivaldo Reis (PL) emitiram parecer favorável após obterem todos os esclarecimentos solicitados.

Por providências

O expediente da primeira sessão, mais uma vez, esteve repleto de pedidos de providências enviados pelos edis ao Executivo. Ronaldo Geraldo (PL), por exemplo, busca limpeza do canal e melhoria na rua até o campo do São Lourenço. Já Danilo Freitas (PSL), requer iluminação em ruas do bairro Sinval Palmeira; rede de esgoto na Baixa Fria e bairro Nova Itabuna.

Por falar em esgoto, Antônio Piçarra (Solidariedade) quer da Emasa a desobstrução e redirecionamento da rede, assim como de água da chuva num trecho do Novo São Caetano. Também espera da Prefeitura reforma de praça no Fonseca (em frente ao Sítio II da Fundação Marimbeta).

Por sua vez, Wilma de Oliveira (PCdoB) quer cópia do Termo de Ajustamento de Conduta entre o município e o Ministério Público Estadual, para realização de concurso em Itabuna.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.