Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

CAMPANHA CAMISINHA TÁ NA MÃO DISTRIBUI 1 MILHÃO DE PRESERVATIVOS NO CARNAVAL DE SALVADOR

Durante os seis dias de Carnaval, foram distribuídas um milhão de camisinhas femininas e masculinas em pontos estratégicos de Salvador, principalmente nos circuitos da folia e em locais de acesso à cidade. A campanha do Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde e da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia, tinha o objetivo de promover o sexo seguro para baianos e turistas neste período de festas.

De quinta-feira (16), dia da abertura oficial do Carnaval, até esta terça-feira (21), último dia, os promotores passaram pela Barra, Ondina, Campo Grande, Pelourinho, Elevador Lacerda, Porto de Salvador, Terminal de São Joaquim e Rodoviária. Enquanto distribuíam os preservativos para todos os gêneros, entregavam panfleto sobre a temática.

A ação foi aprovada por baianos e turistas, a exemplo de Adriano Germanotta, que destacou a importância da conscientização. “Agradeço ao Governo do Estado da Bahia por essa campanha de prevenção. É muito importante a gente se prevenir, não só contra a AIDS, mas sobre todas as doenças sexualmente transmissíveis. #usecamisinha”.

Além da distribuição pelas ruas de Salvador, as camisinhas podiam ser adquiridas gratuitamente nos pontos fixos instalados pela secretaria da Saúde em dois pontos do circuito Dodô: Barra e Ondina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.