Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

CANAVIEIRAS: COMERCIANTES ORGANIZAM MANIFESTAÇÕES PRÓ-RÉVEILLON E CONTRA O PREFEITO

Nesta terça-feira, 20, moradores da cidade de Canavieiras organizaram uma manifestação Pro Réveillon e contra o prefeito do município, Clóvis Roberto, que declarou a ausência dos festejos de final.

Os munícipes justificam que as festas movimentam a cidade e geram renda extra para população nessa época do ano. Em vídeos divulgado na internet, o prefeito diz que devido as chuvas que assolaram a região nas últimas semanas e o aumento de casos de Covid-19 optará pela não realização dos eventos. “Provavelmente não vamos realizar o tradicional réveillon por vários motivos. Primeiro covid, segundo a questão da calamidade pública, chuvas, soube que está chovendo muito ai em Canavieiras. Nós estamos com decreto de calamidade pública”, declarou o prefeito.

No entanto, a prefeitura de Canavieiras e o prefeito declararam apoio a festas privadas que ocorrerão no mesmo período na cidade. Segundo uma moradora, o comércio está muito chateado com a atitude da gestão municipal. “O comércio está chateado porque esperava nesse momento que tivesse uma movimentação econômica, um réveillon tradicional, que sempre teve na praia, o réveillon nunca foi pago”, disse.

A moradora também justificou que há dois anos não acontecem as festas, devido a medidas de restrições da pandemias, e por isso toda população criou uma expectativa para o ano de 2022. “As pessoas queriam que este ano acontecesse, ai ele anuncia que não vai ter, mas vai apoiar uma festa privada. Não irá fazer o réveillon popular mas vai apoiar uma festa privada, isso está causando revolta”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.