Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

CANAVIEIRAS: MUNICÍPIO COMEMORA 127 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Nesta sexta-feira, 25, Canavieiras comemorou 127 anos de emancipação política, comm a celebração de missa na Paróquia de São Boa Ventura, celebrada pelo padre Vinícius Pinheiro e presença de autoridades. Ao sair da igreja, as Filarmônicas Lyra e 2 de janeiro seguiram em cortejo até a praça da prefeitura, onde foi realizada a tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado da Bahia e do município de Canavieiras.

Marcaram presença autoridades do governo municipal, o pároco local Vinícius Pinheiro, a deputada estadual Ângela Sousa, o Major da 71 CIPM, Claudio Luiz Andrade Iglesias e convidados. A abertura da cerimônia foi feita com o pronunciamento inicial do presidente da câmara municipal Nilton Nascimento, que parabenizou a cidade pela data e, na sequência, discursou a deputada estadual Ângela Sousa, que enalteceu a atuação do governo Ser Humano, além de elogiar o trabalho da Fanfarra Municipal de Canavieiras, FAMUCA, e o apoio do governo a cultura na cidade. Pontos que também destacados pelo pároco Vinícius, que falou logo após.

Encerrando os discursos, o prefeito Dr. Almeida informou que devido às fortes chuvas dos últimos dias, a continuação das comemorações pelo aniversário da cidade com o tradicional desfile cívico será realizado na próxima quarta-feira (30), e não mais no sábado (02/06), como havia anunciado anteriormente, com saída às 8 horas da Praça Maçônica, seguindo para a praça da prefeitura e, logo após, com inauguração de algumas obras.

Sob o som do hino nacional tocado pelas filarmônicas da cidade, foi inicada a cerimônia de hasteamento das bandeiras, com o Major Iglesias hasteando a bandeira da Bahia, a deputada estadual Ângela Sousa a do Brasil e o prefeito Dr Almeida a de Canavieiras. Após o hasteamento, foram entregues pelo prefeito, o fardamento aos integrantes da fanfarra municipal de Canavieiras, Famuca.

Comemorando o aniversário da cidade, aconteceu show com as bandas Tributos e Semeadores na Praça da Bandeira, ontem, e hoje, 26, a saída da marcha para Jesus a partir das 17 h da Praça Maçônicas com a banda Manancial e, logo após, show da banda Flor de Lis, na Praça da Bandeira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.