CANAVIEIRAS: RONE DA PESCAM DECLARA QUE REPRESENTARÁ CONTRA O PREFEITO DR. ALMEIDA, POR ATO INDECOROSO
O vereador Ronald Santos de Souza – “Rone da Pescam” (PROS) abriu coro, na edição deste sábado do programa Café iPolítica na Interativa FM, contra uma declaração que viralizou em Canavieiras, através das redes sociais, em que o atual prefeito da cidade Clóvis Roberto Almeida de Souza – “Dr. Almeida” (PROS), usa termos de baixo calão e informações depreciativas, pejorativas e preconceituosas sobre um procedimento médico extremamente importante para homens com 45 anos ou mais de idade, qual seja o exame de toque retal, para diagnóstico e prevenção do câncer de próstata. (Relembre).
Segundo o vereador, ainda que se trate de um colega do mesmo partido, é inadmissível que um prefeito que também é médico se comporte com esse tipo de postura, especialmente a da desinformação. Por esse motivo, já está entrando com uma representação formal contra o prefeito junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) para que julgue possível cassação do seu registro médico e junto à Câmara de Vereadores por ato indecoroso no exercício do cargo, que pode resultar, subsequentemente, entre outras possíveis punições, na cassação do prefeito.
O iPolítica tentou contato com o prefeito por mensagens e por telefonemas na manhã deste sábado, logo após o término do programa, mas até o fechamento desta publicação, não houve nenhum retorno.
Entendendo o jornalismo sério, arrojado, de credibilidade e que busca a informação em todas as suas circunstâncias (ouvindo os dois lados), o Grupo iPolítica aponta que o espaço está aberto para que o prefeito Dr. Almeida possa se pronunciar. Em tempo, ele foi eleito em 2016, pelo então PPS e reeleito pelo PROS em 2020.