Jequitibá
Cerveja Je assunção
uruçuca novo
Buerarema
Plansul
Ieprol

“CAPOEIRA, IDENTIDADE E GÊNERO” É PAUTA DO FÓRUM VIRTUAL QUE ACONTECE DIA 24 DE ABRIL

A comunidade da capoeira se reúne no 1º Fórum sobre Capoeira Identidade e Gênero. A proposta tem o intuito de preservar a memória da capoeira e criar um espaço de discussão acerca do processo de reconhecimento e valorização das mulheres que  contribuíram com essa história.

As atividades do Fórum serão totalmente online e transmitidas ao vivo pelo auditório virtual da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) no youtube, no dia 24 de abril a partir das 09 horas.

O Fórum Capoeira Identidade e Gênero pretende ser um espaço permanente de articulação do setor, agregando mestras, mestres, contramestres, professoras, praticantes e pesquisadores oriundos de diferentes grupos, vertentes e linhagens, em uma organização autônoma, democrática e plural.

Iniciativa de um coletivo de capoeiristas da cidade baiana Itabuna e com o apoio institucional da Proex em Cultura da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), do Programa da Pós Graduação em Ensino e Relações Étnico Raciais – PPGER/UFSB; e do Programa Ser Mulher da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O projeto tem o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Itabuna através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Programa Aldir Blanc Itabuna) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Acompanhe nosso Instagram @forumcapoeiragenero e conheça mais sobre os palestrantes.

Veja a Programação:

24 de abril de 2021 – Sábado

09h30 – Painel 1: Institucional

Debatedores: Célia Evangelista, Egnaldo França, Maria Áurea de Souza e Milton Ferreira da Silva Jr.

Mediadora: Lilian Reichert

10h30 – Painel 2: Política Pública e Direitos Culturais

Debatedores: Lula Danta, Aline Setenta e Mateus Torres

Mediadora: Ize Duque

14h – Painel 3: Identidade e Memória

Debatedoras: Contra-mestras Karlla Soares, Liliane Santos, Vanessa Midlej e Mestra Cláudia Viana

Mediadora: Francismary Alves

Serviço: 1º Fórum de Capoeira, Identidade e Gênero.

Quando: 24 de Abril de 2021, a partir das 09:00.

Onde: Auditório Virtual da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) no Youtube. https://www.youtube.com/channel/UCHYnaQiA4hAhzfmIrE0d_3Q

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.