faculdade de ilheus
Plansul
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

CARDEAL E ARCEBISPO DE SALVADOR, DOM SERGIO DA ROCHA RECEBE ALTA MÉDICA APÓS CONTAMINAÇÃO DA COVID-19

A Arquidiocese de São Salvador informou que o cardeal Dom Sergio da Rocha recebeu alta médica nesta sexta-feira após ter sido contaminado pela Covid-19 no final do mês de maio. Ele que é o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, passou por uma avaliação médica na manhã desta sexta, onde recebeu a liberação parcial para o retorno às funções.

O bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho, que também estava contaminado pelo vírus, recebeu alta junto com Dom Sergio. Mesmo não infectados, o médico Roberto Badaró recomendou aos religiosos que continuem a fisioterapia respiratória por mais 15 dias seguido de um medicamento por mais 30 dias.

Dom Valter Magno de Carvalho – Foto Cristina Silva

O cardeal Dom Sergio tomou posse da Arquidiocese em junho de 2020, após o pedido de aposentadoria de Dom Murilo Krieger ter sido aceito pelo Papa Francisco.

Em março deste ano, o cardeal foi nomeado pelo Papa como membro da Congregação para os Bispos, que é um órgão da Cúria Romana responsável pela criação das dioceses, de nomeação de bispos, das visitas ao Papa denominada “ad Limina” e dos encontros de bispos novos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.