CECAF FALA AO CAFÉ IPOLÍTICA SOBRE O PROGRAMA VIDA MELHOR URBANO, DO GOVERNO DO ESTADO; CONHEÇA OS DETALHES
Durante a entrevista, Daniel Silva explicou que o objetivo do programa é o de promover, em cidades da região de identidade Litoral Sul, incluindo, entre elas, Itabuna e Ilhéus, ações de inclusão socioprodutiva de trabalhadoras e trabalhadores que atuam por conta própria e realizam atividades econômicas em áreas urbanas, com vista a superação da pobreza e da vulnerabilidade social em que se encontram.
Disse que o programa já pré-selecionou alguns dos possíveis trabalhadores que são público-alvo do programa (para os quais se farão visitas para apresentação do projeto), eles e elas que realizam atividades(s) para geração de renda de forma individual, familiar ou coletiva, com idade entre 18 e 65 anos, moradores das sedes das cidades (dentro dos centros urbanos), oriunda da família que possua renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou um total de até três salários mínimos por família. Será dada prioridade à população negra, mulheres, povos e comunidades tradicionais, população LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social.
Dos serviços prestados, os acolhidos pelo programa terão acesso às orientações e cursos para o fortalecimento dos seus negócios; estímulo para ações em redes colaborativas com foco na produção, comercialização, qualificação, apoio à comercialização de produtos e serviços e facilitação do acesso das famílias às políticas públicas sociais.
Para maiores informações, o CECAF disponibiliza os números de telefone (73) 9 9179 7301 (Daniel Silva), (73) 9 9980 7859 (Eudes Assis) e (73) 9 8823 8570 (Ricardo Delmondes).
O programa Café iPolítica na Boa FM vai ao ar todos os sábados, das 8h às 9h50min. O apoio é do Boteco Gaúcho.