Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

CENTRAL DAS CRECHES APONTA DÉFICIT DE VAGAS EM SALVADOR

O presidente da Central das Creches Comunitárias do Brasil, Clériston Silva, denunciou esta semana, na Tribuna Popular da Câmara o déficit de vagas na educação infantil em Salvador. Segundo ele, a gestão municipal não cumpriu a promessa de duplicar a oferta de 20 mil para 40 mil postos voltados para crianças de 0 a 5 anos.

De acordo com Clériston, a entidade elaborou um estudo de viabilidade no campo da educação infantil que identificou o déficit na rede pública e conveniada. “A realidade de Salvador é que hoje não existem as vagas necessárias para abrigar estas crianças”, afirmou.

Ainda conforme o gestor da Central, o quadro negativo já foi denunciado ao Ministério Público (estadual e federal) e a Prefeitura de Salvador descumpre decisão judicial para reorganização das unidades. Na ocasião, pediu apoio aos vereadores. “Esta Casa precisa se debruçar para encontrar onde está a falha”, cobrou, destacando a instalação na Casa da Frente Parlamentar de Apoio às Creches e Escolas Comunitárias. Segundo anunciou, a Central das Creches vai apresentar à Secretaria Municipal de Educação (Smed) um projeto para criação de 30 mil vagas na cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.