faculdade de ilheus
Plansul
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

CENTRAL DE COOPERATIVAS E EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS DA BAHIA DEBATE ACERCA DO FORTALECIMENTO DAS AÇÕES NO LITORAL SUL COM A COOPERAST

Durante o encontro, foi estabelecido estratégias para que juntos possam trabalhar para a construção do núcleo da Unisol Bahia no Litoral Sul da Bahia, fortalecendo assim, as ações já desenvolvidas pela COOPERAST na região.

Segundo Anne Sena – Presidente da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários da Bahia – Unisol Bahia E dirigente Nacional da Unisol Brasil, o debate acerca do fortalecimento das ações no litoral sul junto a Cooperast, reside na ampliação das plataformas de redes e do processo de desenvolvimento estratégico territorial. “A Cooperast sempre foi uma grande parceira da estruturação e metodologias de assistência técnica rural e nos programas de comercialização no estado. Essa filiação a base da Unisol, consolida o compromisso com os agricultores e agricultoras do território litoral sul e das políticas afirmativas e inclusivas para nosso povo” reafirmou Anne Sena.

Para Marcello Layandys representante Cooperast, a parceria é de fundamental importância para a continuidade dos trabalhos de assistência técnica já desenvolvido pela cooperativa, fazendo com isso o desenvolvimento do cooperativismo no interior da Bahia.

Vale ressaltar que, a Cooperativa de Desenvolvimento Territorial (COOPERAST), já oferece assistência técnica a duas mil famílias por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER) junto com a unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do governo da Bahia e em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Bahia (CAR), em consultoria a 20 (vinte) empreendimentos sociais, com a empresa Cargill em implantação de 20 (vinte) sistemas agroflorestais para pequenos agricultores das regiões de Ilhéus ,Una e Buerarema .

Além de serviços de requalificação de aguadas em parceria com o Consórcio Médio Rio de Contas da Bahia. Em virtude dos fatos mencionados Layandys, conclui que, este encontro será marcado o início de uma parceria de sucesso.

1 comentário
  1. Ascom Diz

    Parabéns equipe ipolitica

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.