Movimenta Bahia
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

CEPEDI COMEMORA 20 ANOS NO DIA 7 DE OUTUBRO

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática Eletroeletrônica de Ilhéus – Cepedi – completa 20 anos de fundação nesta sexta-feira, 7 de outubro de 2022. A data será comemorada com uma programação que terá início, pela manhã, com a reunião do Conselho Administrativo, presidido pelo reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Fernandes de Santana. E à tarde, haverá uma solenidade com palestra e homenagens aos ex-presidentes e ex-diretores do órgão.

A palestra será proferida pelo presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), Rubem Arnoldo Soto Delgado, com o tema “O grande desafio para as empresas brasileiras se diferenciarem no mercado e prosperarem e se aproximarem com as instituições cientificas e tecnológicas (ICTs)”.

O Cepedi é uma organização de base tecnológica que já atendeu mais de 50 empresas com soluções em pesquisa, desenvolvimento e inovação, no Brasil e em outros países, como México, Vietnã e Estados Unidos. Há 20 anos, o Centro de Pesquisa trabalha com as melhores práticas de Gestão e Desenvolvimento para Projetos de Inovação nos seguimentos: Internet, Tecnologias Móveis, Automação Industrial, Iot, Inteligência Artificial, Cloud Computing, Indústria 4.0, Big Data.

Coordenado pela Uesc, a autarquia é credenciada no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (Cati), para captação, utilização e desenvolvimento de projetos incentivados no âmbito da Lei de Informática e da Lei do Bem.

Com forte atuação na indução e viabilização de projetos voltados para conduzir empresas a alcançarem seus objetivos através da sinergia entre a engenharia de produção e o desenvolvimento de softwares, o Cepedi busca constantemente transformar pesquisa e desenvolvimento em soluções inovadoras e de valor agregado, contribuindo para competitividade dos seus clientes em projetos de pequeno, médio e grande porte.

Ineti – Em 2021, o Cepedi reabriu a Incubadora de Base Tecnológica (Ineti) com objetivo de ser uma referência no desenvolvimento de negócios tecnológicos para o mercado que tenham em sua base de atuação a criação de novos produtos, serviços e processos ligados à P&D e ideias inovadoras, e oferecer suporte e acompanhamento aos empreendedores atendidos pelo órgão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.