Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

CHICO FRANÇA, PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO: “VAMOS TRAZER BOLSONARO PARA ITABUNA”

O pré-candidato a prefeito de Itabuna, o engenheiro Chico França (PL) foi o convidado da semana da série de entrevistas que o podcast iPolítica vem realizando todas as quintas-feiras com pré-candidatos(as) a prefeitos e prefeitas de Itabuna, Ilhéus e região. França é o único candidato assumidamente bolsonarista, lançando sua intenção de chegar ao Centro Administrativo Firmino Alves pela mesma sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Relembrou do apoio que dera ao prefeito Fernando Gomes no início de sua última gestão em 2017, tendo contribuído por 80 dias e saindo logo no início. Falou da participação do ex-vice-prefeito de Itabuna, Fernando Vita, nessa aproximação.

Falou do seu perfil de político mais conservador, de sua relação com o ex-candidato a prefeito, o médico Antônio Mangabeira e da composição que vem se formando nas eleições proporcionais com o quadro que se monta para a apresentação dos pré-candidatos e candidatas à vereança.

Falou ainda da (possibilidade?) de se tornar pré-candidato a vice-prefeito de algum dos pleiteantes e fez uma avaliação da gestão atual, destacando que o que faria de diferente, caso já estivesse no lugar de Castro, seria trazer mais estudantes para a Rede Municipal de Ensino.

Dentre outros temas, falou ainda dos resultados do último recenseamento demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontou diminuição na população itabunense e da necessidade de reconstruir Itabuna, falando em geração de empregos, atração de empresas e indústrias.

O ponto alto da entrevista se deu quando foi questionado sobre a importância da figura do ex-presidente Jair Bolsonaro em sua campanha, se o ex-presidente participará do processo diretamente, vindo à Itabuna, ao que respondeu que a presença de Bolsonaro é necessária e que o presidente estadual do PL, João Roma já lhe deu essa garantia.

Ao final, analisou que “o prefeito perdeu o rumo da gestão. Encheu a cidade de obras e não termina nenhuma”, citando as praças de Itabuna e a demolição do posto de saúde do bairro São Caetano.

A análise se deu também para todos os adversários diretos até aqui colocados e apresentados, apontando Azevedo como o prefeito que já tentou voltar três vezes, e não conseguiu, de Isaac Nery apontando que o adversário é médico, e ele (Chico França) é engenheiro. “Engenheiro cuida do saneamento, enquanto o médico cuida da Saúde. Cada centavo que você investe em saneamento é um dinheiro que se economiza para melhorar a área da Saúde”, apontou. Estranhou a nova militância de Dinailton Oliveira e terminou por avaliar o nome de Pancadinha, Neto Badaró e do pastor Elias Fernandes.

O podcast Café iPolítica com as entrevistas com prefeituráveis da região vai ao ar todas as quintas, às 19h30min, no canal iPodcasTV, no You Tube. Os apoios são do Supermercado Leal, Grupo Coroa (com a água mineral Campinho com e sem gás e energéticos Bad Wolf), Colégio Ieprol, Soluz Materiais Elétricos e Hidráulicos, UNEX Universidade de Excelência, Arrazze Camisetas, Leal Classic Hotel e Boteco Gaúcho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.