Colégio Jorge amado
Plansul
Jequitibá
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Ieprol

CNTRC CONFIRMA PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS EM FEVEREIRO

O Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas – CNTRC, confirmou em resposta ao iPolítica a paralisação dos caminhoneiros programada para o próximo dia 1 de fevereiro. A categoria informou que diversas tentativas de diálogo com o Governo Federal foram frustradas e caso não haja uma negociação até o final de janeiro, a categoria irá paralisar suas atividades no país.

A deliberação confirmada em assembleia, foi tomada pela crescente demanda dos transportadores e das entidades que os agremiam. A CNTRC também preza pelo não retrocesso de direitos adquiridos na última paralisação.

As pautas reivindicadas pelo órgão são o piso mínimo de frete do transportador autônomo rodoviário de cargas, CIOT para todos, PL Br do Mar, PPI, contratação direta do transportador autônomo, aposentadoria especial, marco regulatório, jornada de trabalho e fiscalizações mais atuantes.

O Conselho disse ao iPolítica também que haverá o cumprimento da Constituição Federal e das leis, visando ainda cuidados especiais com a garantia dos serviços essenciais devido a pandemia. A manutenção será feita com apenas 30% dos serviços em funcionamento.

Veja o documento aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.