FICC
Shopping
CVR
Plansul
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITAPITANGA: COALIZÃO DE PARTIDOS ALIADOS DO PREFEITO RÓ DE BETO, GARANTE PERCENTUAL DE MAIS 62% DOS VOTOS PARA JERÔNIMO

A coalizão partidária formada pelos partidos PSB, PSD e PCdoB, somado às forças políticas formam o grupo político do prefeito de Itapitanga, Ró de Beto e conseguiram obter um resultado expressivo nas urnas, após a apuração dos votos no primeiro turno das eleições 2022 no município em termos percentuais entre os municípios que compõem o Território Litoral Sul da Bahia.

Liderados pelo prefeito de Itapitanga, Ró de Beto, a coalizão partidária deu ao candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT), 62,14% dos votos válidos no município, ficando em quarto lugar, atrás apenas de Floresta Azul que ficou em primeiro lugar com 68,73%, Mascote que ficou em segundo lugar com 65% e Itacaré que ficou em terceiro lugar com 64,66% dos votos, entre os vinte e seis municípios do Território Litoral Sul.

Já o principal candidato da oposição, ACM Neto (UB), obteve 30,14% dos votos válidos no município. Vale lembrar que prefeito contou com o apoio dos sete vereadores da sua base política, mais o vice-prefeito Joel Fernando (PCdoB), ex-prefeitos e ex-vereadores no apoio a Lula (71,18%) e Jerônimo.

Embora o percentual fosse menor que em 2018 quando Rui Costa concorreu à reeleição que obteve 79,77% dos votos válidos no município, mas, diante de uma eleição disputadíssima esse ano, o prefeito Ró de Beto, junto com os seus aliados conseguiram retribuir nas urnas o agradecimento das benfeitorias alcançadas com a aliança política que conseguiu formar com os partidos que também formam a base política do governo do estado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.