Cerveja Je assunção
uruçuca novo
Buerarema
Plansul
Ieprol

COARACI: QUATRO CRIANÇAS ANDAM CERCA DE 3KM PARA CONSEGUIR ESTUDAR POR FALTA DE ENERGIA NA ZONA RURAL

Uma história que ficará marcada na vida de quatro irmãos que residem na zona rural do município de Coaraci. Após perderem a mãe, em agosto do ano passado para Covid-19 e, logo em seguida, serem abandonadas pelo pai, a vida desses quatro jovens mudou completamente.

O relato foi feito pela secretária de assistência social Deyse Sousa, no programa Café com Elas do Ipolítica Bahia desta quinta-feira (29). A secretária, emocionada, relatou que os irmãos, logo após terem sido abandonados pelo pai, passaram a morar sozinhos no município de Ibicaraí, se mudando meses depois para a localidade da Jacuba, zona rural, e residindo assim com os avós paternos.

A história dessas crianças não fica somente nessa triste situação de abandono. Na casa dos avós, eles precisam caminhar cerca de três quilômetros todos os dias para conseguir conexão com internet e manter os estudos em dia. Esse esforço e dedicação dos meninos é feito pelo simples fato de que a casa não possui rede de energia elétrica, a mais próxima ficando a um quilômetro do local.

Na entrevista, Dayse chegou a fazer um apelo à Coelba, empresa responsável pelo abastecimento na região, solicitando que fosse levado até a residência um ponto de energia elétrica, facilitando assim a vida desses jovens.

A Prefeitura de Coaraci tomou conhecimento do caso em um concurso de fotografia promovido pelo Município, onde a intenção era premiar uma imagem que retrarasse o cenário pandêmico em que vivemos. A foto, que está em destaque nessa matéria, mostra os quatro irmãos voltados para a entrada do cemitério, simbolizando a perda de mãe para a Covid-19, o que sensibilizou bastante os servidores da prefeitura.

Veja a entrevista completa com a secretária:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.