FICC
Shopping
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

COARACI: REVIRAVOLTA NA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DO LEGISLATIVO

A política em 2022 nem bem terminou e os ânimos continuam aflorados rumo a 2024. Um dos passos importantes nesse processo é a sucessão das mesas diretoras do Poder Legislativo em cada cidade.

Em Coaraci, por exemplo, no final de outubro um grupo de seis vereadores esteve num programa local e anunciou a formação de uma chapa com o vereador de primeiro mandato, Aquino, do PROS sendo presidente, o vereador Nabson Góes do PSD como vice, o vereador José Wanderlino do PP para a primeira secretaria e a vereadora Tiara do PROS para a segunda secretaria. Além dos quatro integrantes houve a declaração de apoio das vereadoras Ana do PDT e Naarah também do PROS. Este grupo de parlamentares estava marchando até então com a candidatura de ACM Neto (UB) ao governo do estado, ao lado do vice-prefeito e pré-candidato à sucessão em 2024, Miltinho do Axé.

Eis que uma reviravolta ocorre nesta semana e o atual presidente do Legislativo suspendeu a sessão ordinária desta segunda-feira, 21 e convocou as eleições que poderiam ser realizadas até o dia 15/12 para a próxima quinta 24/11.

Nos bastidores circula a informação de que a vereadora Naarah Ribeiro teria conquistado cinco votos e que deve apresentar uma chapa para concorrer a presidência. Entre os vereadores que podem votar em Narrah estão o atual presidente Marquinhos da Saúde do PC do B, o vereador Rael do PC do B, o vereador Gil da Lagoa e as vereadores Rúbia e Núbia do PP. Seriam os vereadores mais próximos ao atual prefeito Jadson Albano nesse momento.

É evidente que o embate reflete o anseio de disputar a sucessão municipal por parte do atual vice Miltinho do Axé e o atual prefeito Jadson já em seu segundo mandato e tendo que indicar algum nome à sua sucessão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.