Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

COARACI: UNIÃO DA OPOSIÇÃO PODE ATINGIR VOTAÇÃO HISTÓRICA NO MUNICÍPIO

Em Coaraci, o novo grupo político de oposição ao prefeito Jadson Albano (PP) concedeu entrevista neste sábado, 23/03, ao programa Café iPolítica na Boa FM 96.1 e deu o que falar sobre os motivos que fizeram com que integrantes que, no início, faziam parte do grupo do prefeito e, hoje, propõem a oposição. Nele, estão reunidos o atual vice-prefeito da cidade, Milton Dias Cerqueira Micheli Santos (“Miltinho do Axé”, PSD), a vereadora Rúbia Soraia Nascimento Santos (“Rúbia Soraia”, PMB) e a ex-prefeita professora Josefina Maria Castro dos Santos (“Josefina Castro”, PT).

Ricky Mascarenhas, Rúbia Soraia e Naty Almeida

Miltinho do Axé encabeça a chapa como prefeiturável, tendo Rúbia Soraia como pré-candidata a vice-prefeita e Josefina Castro como grande apoiadora e incentivadora. Miltinho disse que o grupo se concretizou a partir de pesquisas de viabilidade eleitoral que o apontaram com maior chance de lograr êxito na eleição de outubro.

O nome de Rúbia Soraia aparece como a força feminina de uma liderança que se destacou e vem se destacando em seu trabalho como vereadora; e o de Josefina Castro chega de um grupo do PT que entende que essa é a hora de somar, e não de dividir forças em prol de um povo que precisa de um governo que olhe mais para a cidade e menos para os interesses pessoais.

Assim, as críticas ao atual governo não foram nada econômicas. “Desunião”. “Desarticulação”. “Projeto familiar”. Esses foram apenas alguns dos termos utilizados para justificar a formação do novo grupo.

Rúbia Soraia disse, na entrevista, que sempre “foi de boa” com Miltinho do Axé. “Sempre gostei do perfil dele”, disse. “Houve chateações com o meu grupo e a minha posição de vir para o grupo de Miltinho é para ajudar Coaraci”, concluiu apontando falta de reconhecimento do prefeito Jadson Albano.

Josefina Castro falou ainda da divisão interna no seu partido, no sentido de lançar uma candidatura própria, segundo ela, nesse momento eleitoral, sem força suficiente para ter sucesso. Daí, a fala de que, ainda que tenha sido convidada pelo PDT a mudar de partido, ela faz parte do quadro histórico do PT coaraciense e observa que o momento ainda permite que ela acredite na força do partido que ajudou a construir na cidade.

Num dado momento da entrevista, Miltinho apresentou os números de uma pesquisa encomendada e realizada pela Rede PMX Empreendimentos Ltda que o aponta com que os três juntos tem mais de 66% dos votos validos. (Relembre). Analistas políticos afirmam que a união da oposição em Coaraci pode atingir uma votação histórica no município.

A entrevista completa pode ser revisitada no Instagram oficial do Grupo iPolítica de Comunicação (@ipoliticabahia). O programa Café iPolítica vai ao ar todos os sábados, das 8h às 10h. O apoio é do Boteco Gaúcho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.