Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

COM ESTOQUE CRÍTICO, BANCO DE SANGUE DA SANTA CASA DE ITABUNA APELA AOS DOADORES

O déficit no Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna é um problema antigo, mas agravou-se nos últimos dias, com a redução no número diário de doadores. Enquanto isso, a necessidade de bolsas de sangue e seus componentes nos hospitais de Itabuna e municípios circunvizinhos só tem aumentado. Nesta quarta-feira (10), por exemplo, o estoque do tipo “O negativo” está zerado.

De acordo com a coordenação de captação do Banco de Sangue, a falta de sangue compromete até as cirurgias de urgência e emergência. Por isso, está sendo feito um apelo para que as pessoas com os requisitos de tornarem-se doadoras compareçam, o mais breve possível, à unidade no anexo do Hospital Calixto Midlej Filho, na rua Antônio Muniz, no bairro Pontalzinho.

O processo de doação de sangue é rápido e seguro. Podem torna-se doadores pessoas com idade entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50 quilos. O interessado em ser doador deve também apresentar documento oficial com foto. Os menores de 18 anos só podem doar com consentimento dos responsáveis.

O Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. Aos sábados, o atendimento é feito das 7 às 12. Mais informações pelo telefone (73) 3214-9126.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.