Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

COM RECORDE DE PÚBLICO, ACONTECE A ABERTURA DA 42ª LAVAGEM DO BECO DO FUXICO, EM ITABUNA

Com a alegria contagiante do Carnaval e a energia única dos foliões itabunenses, ocorreu nesta quinta-feira (09), a abertura oficial da Lavagem do Beco do Fuxico 2023. Após dois anos sem os festejos devido à pandemia, houve recorde de público, estimado em mais de 40 mil pessoas, conferindo à 42ª Lavagem do Beco como a maior de todos os tempos.

No famoso “beco” onde tudo começou, como num estalar de dedos, a rua se encheu de vida e alegria e, os foliões apaixonados, tomaram conta do local. O prefeito Augusto Castro misturado ao povo, realizou o tradicional trajeto, partido do Beco do Fuxico e seguindo até a Beira Rio, onde uma grande estrutura foi montada para receber o público de Itabuna e região. Nesta primeira noite subiu ao palco grandes nomes da música baiana, a exemplo de Tiago Aquino e Edu Casanova.

Augusto relata que houve um grande empenho da prefeitura para fazer acontecer a festa, planejando cada detalhe e executando com o máximo de dedicação possível, pois compreende a importância da Lavagem no calendário cultural para região, bem como sua contribuição para o aquecido do comércio local.

O primeiro dia de festa transcorreu com muita segurança e organização, evidenciando a marca da gestão, que busca preservar a cultura e a tradição da cidade e de seu povo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.