Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

COMANDO DA SECULT PODE TER SIDO DEFINIDO DURANTE REUNIÃO DE JERÔNIMO E WAGNER NESTE FINAL DE SEMANA

Na contagem regressiva para assumir o Palácio de Ondina, o governador eleito Jerônimo Rodrigues se encontrou com o senador Jaques Wagner no último sábado (24), em Salvador.

Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, a principal pauta da reunião foi a definição do futuro secretariado, em especial, quem ficará no comando da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

O nome mais forte e que conta com o apoio do senador é Bruno Monteiro que tem boa circulação no partido e na imprensa.

Apesar da possibilidade de permanência até o fim do carnaval, a atual secretária Arany Santana, não deve seguir no cargo. Arany é uma indicação direta do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que foi reconduzido como líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) por Jerônimo na próxima legislatura e tem influência nos rumos da pasta.

Segundo fontes que acompanham de perto as negociações do grupo de transição do setor, faltam nomes que queiram assumir a pasta. A Secult chegou a ser ofertada ao PCdoB, mas, para isso, o partido precisaria abrir mão do comando da Secretaria de Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), que tem como titular o presidente da sigla, Davidson Magalhães. A proposta foi negada e a Setre deve continuar sob a batuta dos comunistas.

O mistério pode ter fim na próxima terça-feira (27), data prevista para que Jerônimo anuncie o restante do secretariado. Ao longo desta semana, o petista revelou 17 nomes do seu time de assessores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.