Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

COMISSÁRIOS E PILOTOS ANUNCIAM GREVE NACIONAL POR TEMPO INDETERMINADO

Pilotos e comissários de bordo aprovaram uma greve nacional segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (15) pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas. Entre as reivindicações dos trabalhadores estão aumento do salário, de forma a compensar perdas acumuladas em dois anos de pandemia, e melhores condições de trabalho.

A paralisação terá início na próxima segunda-feira, dia 19 de dezembro, e acontecerá diariamente somente por duas horas, das 6h às 8h da manhã. Os aeroportos afetados serão os de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Campinas (Viracopos), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte (Confins) e Fortaleza. Não há previsão de quando a greve irá acabar.

Em comunicado, a representação do setor informou que serão abertas exceções para voos com vacinas, órgãos para transplante ou pessoas doentes a bordo.

“As empresas estão com os preços das passagens no mais alto patamar dos últimos 20 anos e estão, financeiramente, melhores do que antes da pandemia. Portanto, entendemos ser justo e razoável que os tripulantes tenham a garantia de que os horários de suas folgas serão respeitados, por exemplo, bem como que tenham um ganho real em seus salários, para compensar as perdas dos últimos anos. Ninguém quer ter em seu voo um piloto ou comissário cansado ou que não consiga pagar as suas contas”, disse o presidente do sindicato, Henrique Hacklaender. Com informações Metro1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.