Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

CONTA DO INSTAGRAM DA SANTA CASA DE ITABUNA FOI HACKEADA

Os administradores do Instagram da Santa Casa de Itabuna foram surpreendidos quando tentaram movimentar a conta na rede social. Eles descobriram que, no último dia 11, criminosos hackearam a conta e alteraram a senha da rede social da instituição de saúde do sul da Bahia. Por isso, alertamos aos nossos seguidores que fiquem atentos para qualquer movimentação suspeita no nosso Instagram.

Hoje, segunda-feira (18), os golpistas postaram uma mensagem nos Stories solicitando dinheiro emprestado. Não faça nenhum tipo de transação financeira, pois trata-se de golpe. Por isso, reforçamos que a SCMI não realiza negociações financeiras por telefone ou redes sociais. Somente presencialmente.

O Departamento de Comunicação adianta que, neste momento, a Santa Casa de Itabuna não está fazendo nenhuma campanha externa e que todas as medidas necessárias para retomada do controle da conta no Instagram já foram adotadas. Espera-se que o mais breve possível a situação seja resolvida e os criminosos sejam identificados e punidos.

O Instagram da Santa Casa tem 23,6 mil seguidores e mais de 1.600 publicações de ações desenvolvidas diariamente, como vídeos de campanhas de saúde e cards. A rede social também é uma das ferramentas de contato muito utilizada pelos usuários dos serviços prestados pelos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e Ana Mariani.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.