AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

CRIMES LETAIS INTENCIONAIS EM ITABUNA FOI TEMA DE PALESTRA NA FTC

Itabuna aparece no cenário nacional como o segundo município do Brasil em IHA – Índice de Homicídio na Adolescência

Os crimes letais intencionais em Itabuna e sua relação com o tráfico de drogas e vulnerabilidade social foi tema de debate na XII Semana Jurídica na Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna – FTC. O evento foi realizado de 9 a 11 de outubro, no auditório da instituição.

A palestra, ministrada pelo policial civil e geógrafo Roberto José da Silva, teve a participação de alunos de direito da faculdade, professores, promotores de justiça, delegados e especialistas de várias áreas. No mesmo dia, também palestraram a delegada Lisdeili Nobre e o perito técnico da Policia Civil Rolemberg Macedo Filho.

Segundo Roberto José, o tema é muito interessante, principalmente no momento em que Itabuna, aparece no cenário nacional como o segundo município do Brasil em IHA – Índice de Homicídio na Adolescência, de acordo com documento publicado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), estudo mostra que a quantidade de mortes esperadas para esta faixa etária saltou de 24 em 2013 para 37 no ano seguinte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.