Shopping
Ubaitaba Inst novo
URUÇUCA
Vidro Tech

CUMA FOI QUE ITABUNA VOTOU?

As eleições do ultimo dia 07 de outubro, trouxeram a tona o que vários cientistas políticos da atualidade já estavam prevendo. O fim da velha politica, e o nascimento do grito silencioso de demonstração popular com a insatisfação dos mandatos. Em Itabuna, quem fez e faz oposição ao Governo do prefeito Fernando Gomes, saiu vitorioso nas urnas. Antônio Mangabeira (PDT) se consolidou como a principal oposição ao atual gestor, seguindo do Vereador Enderson Guinho, também do PDT, do Deputado Augusto Castro (PSDB) e do ex-presidente da FICC, Roberto José, que embora não tenha conseguido se eleger, tiveram uma votação expressiva na cidade.

Do outro lado da esteira da politica grapiúna, Fernando amargou a pífia votação e a derrota do seu filho Sergio Gomes (PR) e do seu Deputado Federal Paulo Magalhães (PSD). Além disso, das cidades onde os gestores apoiaram o Governador Rui Costa, Itabuna foi a que deu o menor percentual de votos na região, além de colocar o candidato ao Senado, Irmão Lazaro (PSC), como o primeiro na preferência do eleitor e Jair Bolsonaro (PSL) para Presidente.

As cartas estão na mesa. Pudemos observar nas ruas que muita gente não tinha em quem votar, antes de entrar na sessão, ficavam procurando no chão os candidatos. Mas uma coisa já estava decidida. Sabiam em quem não votar! Esperamos que os gestores públicos possam entender que o povo descobriu que através do voto ele se manifesta e revela o que realmente deseja.

6 Comentários
  1. Rosemeire Diz

    Minha cidade querida, Itabuna está abandonada , professores sem salários hospitais em crise a violência tomando conta das ruas. Espero que as pessoas entendam que só com o exercício da democracia através do voto possamos garantir um futuro melhor.

  2. Fernando Bicudo Diz

    Para com isso Ricky. Falar que Roberto José votação expressiva?? 5.800 votos??? FG em 2002 só em Itabuna teve 23 mil votos. Até Guinho que é vereador pela 1a vez teve mais que ele, que já foi secretário e candidato a vice. É muita forçação de barra. A prova disso foi a votação ridícula de JR que ele apoiou em Itabuna.

  3. David Diz

    Sou um cidadão itabunense,sou mais um dos milhares de bahiano desta cidade que teve de abandonar sua cidade natal, infelizmente por não ter políticos sérios compromissado com a cidade tão pouco com os cidadão que aí está ou esteve, políticos tipo este no qual hoje governa, defasado,ditador, coronel,onde ele e o ex governo ACM ditava e dita pra onde,como e por onde o povo deve ir..sei o eleitor soubesse o valor do título eles resolviam a velha política que tanto predomina a tantos anos…

  4. Morgan Diz

    Sérgio gomes seria a imagem do governo do pai coronelista tomara que nao ganhe nem pra presidente de bairro.

  5. Rodrigo Diz

    Cuma lixo pior prefeito da história!

  6. Ana Diz

    O povo elege,mas também tira isso é fato os coronéis da política estavam achando que tinham o comando de tudo.O povo deu a resposta nas urnas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.