Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE DE ILHÉUS ADOTA O PROJETO INOVAR

Os professores do curso de Administração da Faculdade de Ilhéus, Amarildo Morett e Silvio Wellington Santos, decidiram unir as disciplinas de Marketing Estratégico e Gestão Estratégica de Operações e adotar o desafio do Projeto “Inovar” com seus alunos. A metodologia visa incentivar o empreendedorismo e a aplicação prática dos conhecimentos.

Conforme o “Projeto Inovar”, os alunos devem desenvolver um produto ou serviço, criando um Canvas, Plano de Marketing, Plano de Produção e Viabilidade Econômica. A primeira apresentação dos trabalhos será feita para uma banca avaliadora, nesta quinta-feira, dia 07 de junho.

A banca incluirá profissionais como Nathalia Ornelas, de uma startup de Salvador, o professor Alfredo Dib, coordenador do colegiado do curso de Administração da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), o engenheiro Elzo Bertaze Júnior, da Positivo Tecnologia, Roberto Teletka, do Sebrae, e Nei Fábio, gerente-geral do Banco do Brasil.

Segundo o professor Amarildo Morett, o objetivo é que os alunos criem e defendam um projeto com foco no mercado, fechando assim o ciclo empreendedor. Nessa primeira versão, a atividade será aplicada apenas com os alunos do curso de Administração, podendo, posteriormente, ser estendido a outros cursos.

A finalidade é contribuir para que o graduando esteja preparado para os desafios que enfrentarão, amanhã, quando estiver à frente das organizações, ou queiram iniciar seu próprio negócio, o que é o caso de alguns de nossos alunos.

Morett explica que o Projeto Inovar faz com que o aluno “passe por boa parte das fases do processo administrativo, como: trabalho em equipe, análise de mercado, estratégia de mercado, processo de decisão, desenvolvimento de produto, análise financeira, análise de risco etc.; dando a ele a dimensão gerencial de um negócio ou uma organização.

“Num mercado onde a competição é cada dia mais acirrada, os postos de trabalho cada dia mais escassos e superdisputados, o incentivo e o despertar para o empreendedorismo, na minha visão, nunca foi tão importante, e a academia tem a missão de preparar o aluno para esse mercado”, argumentou o professor Morett.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.