COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

DANÇA EM FOCO: FICC PROMOVE DIÁLOGO ENTRE REPRESENTANTES DO SETORIAL DA DANÇA DE ITABUNA

Nesta terça-feira (24), representantes de grupos e instituições de dança de Itabuna se reuniram na Fundação de Cultura e Cidadania, junto ao Presidente da FICC, Aldo Rebouças, para iniciar um diálogo mais aprofundado sobre o setorial.

Na oportunidade promovida pela Fundação, a primeira reunião da nova gestão da FICC com o setorial da dança teve como objetivo realizar uma escuta direta, ouvindo quais são as angústias e anseios referente aos novos passos.

Estiveram presentes representantes de nove (9) escolas de balé, três (3) representantes do segmento dança de salão, um (1) da dança do ventre e um (1) da dança afro. Marcou presença também, a representante do setorial de artes cênicas do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna, Tâmela França, setorial este que contempla o teatro, a dança e a ópera.

Para a Coordenadora da Escola Municipal de Dança, Maria Rita Prudente, o momento se fez muito importante para criar o diálogo entre a cultura e a comunidade. “Enquanto artistas e enquanto instituições ligadas a arte, nos sentimos acolhidos nesse momento. É muito gratificante saber que na nossa cidade isso está tendo um momento de transformação”, confirmou.

O Presidente da FICC, Aldo Rebouças, reforça a importância de criar uma gestão baseada no diálogo e ações conjuntas entre a Fundação e Atores Culturais, para que o objetivo do governo de Augusto Castro seja alcançado: uma Itabuna mais cultural e uma plena valorização dos artistas da região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.