Buerarema
Colégio Jorge amado
Plansul
uruçuca novo
Ieprol

DÁRIO MEIRA: JOVENS DESASSISTIDOS PELO PODER PÚBLICO SÃO LEVADOS AO MUNDO DO CRIME, DIZ VINÍCIUS CAMILO

Um dos motivos para os adolescentes ingressarem no mundo do crime é a falta de perspectivas profissionais. Por isso, especialistas defendem a criação de incentivos para que empresas, prefeituras, bancos e também o serviço público contratem, como aprendizes ou estagiários, jovens dos 14 aos 24 anos que vivem em condições socioeconômicas precárias.

“Em Dário Meira não é diferente, é preciso que o poder público, veja meios para que gere emprego e renda em nossa cidade, fica complicado jovens se manterem na cidade sem perspectiva de emprego, o primeiro passo é investir na educação, como também ver formas de gerar emprego e renda”.

Segundo Levisky, é a adolescência que se tem uma segunda, e grande oportunidade, para se oferecer condições construtivas ou destrutivas ao desenvolvimento da estrutura da personalidade dos jovens, a partir da interação com a sociedade da qual fazem parte, e na qual vão buscar seus novos modelos identificatórios.

Os jovens são vulneráveis e susceptíveis às influências oriundas do meio social. Buscam fora do núcleo familiar aspectos que desejam incorporar à sua realidade pessoal, afirma Vinícius Camilo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.