Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

DATAFOLHA APONTA VITÓRIA DE ACM NETO NO PRIMEIRO TURNO

A pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta quarta-feira (24) aponta vitória do candidato a governador ACM Neto (União Brasil) ainda no primeiro turno. Com 54% das intenções de votos dos entrevistados, o ex-prefeito de Salvador continua na liderança entre os postulantes ao cargo. O Datafolha é o principal instituto de pesquisas do Brasil.

Encomendado pela Rádio Metrópole, o levantamento do cenário estimulado mostra que 16% dos entrevistados apoiam o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, e 8% afirmam votar em João Roma (PL). A margem de erro é de três pontos percentuais.

Os candidatos do PCB e do PCO, Giovani Damico e Marcelo Millet tiveram, cada um, 1%. Kleber Rosa do PSOL não pontuou. Com a soma das intenções de votos, os adversários de ACM Neto acumularam 26%.

Os votos em branco e nulo somaram 10%. Os entrevistados que não souberam responder somaram 10%. A pesquisa foi feita entre 22 e 24 de agosto, e tem nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE : BA- 01548 /2022 e BR-05675/2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.