COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilhéus
Buerarema
Plansul
Ieprol

DAVIDSON BRITO COMPÕE PRÉ-CANDIDATURA COLETIVA À DEPUTADO ESTADUAL

No último dia 07 de maio encerrou-se o prazo interno para inscrição de pré-candidaturas do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) para formação da chapa proporcional do partido na Bahia. Entre os nomes está o jovem Itabunense, presidente do Conselho Municipal da Juventude de Itabuna, Davidson Brito.

Davidson, que foi candidato a vereador de Itabuna em 2020, sendo o mais votado do partido na cidade, encara o momento como uma oportunidade única. “Agora é tempo de reconstruir o que a pandemia da Covid-19 destruiu. É a hora de resgatar a esperança da nossa gente, com trabalho e muita solidariedade. Tenho certeza que conseguiremos construir um futuro de grandes novidades”, afirmou o pré-candidato.

Com forte identificação com as lutas sociais, Davidson explica ainda como funciona o modelo, inovador e cidadão, proposto para disputar as eleições: “Esse projeto não poderia se dar de outra forma, senão junto com os movimentos sociais. Será junto com diversos lutadores e lutadoras, que enfrentaremos o personalismo na política e a velha estrutura de sempre. Infelizmente a justiça eleitoral ainda não permite que todos possam aparecer na urna como candidatos, mas na prática seremos co-deputados, cada um com sua função”, disse.

A professora Delliana Ricelli, uma das entusiastas da iniciativa, comunica que até o final do mês devem ser anunciados os nomes de quem irá formar a chapa coletiva, bem como, de quem será o nome que irá aparecer na urna. “Já temos conversado e fechado apoios de diversas lideranças do sul e extremo sul da Bahia, do sudoeste e da região metropolitana de Salvador. A próxima etapa é extreitarmos o diálogo com o oeste baiano”, finalizou Delliana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.