Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

DAVIDSON BRITO MOSTRA FORÇA EM PRIMEIRO EVENTO APÓS CONVENÇÃO DO PSOL HOMOLOGAR SUA CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

Presidente do Conselho da Juventude, professor e advogado em formação, o jovem itabunense, Davidson Brito, é figura marcante nas lutas populares em Itabuna e região. E no último dia 29, teve sua candidatura a deputado estadual homologada em convenção partidária, da federação PSOL-REDE, realizada no bairro Rio Vermelho, em Salvador, de forma presencial e onlinne.

“O momento da convenção foi extremamente importante para nós. Agora é o momento de intensificar nossa mobilização e seguir apostando no acúmulo que construímos nos últimos anos. Com humildade, disposição e solidariedade, tenho certeza que nossa região voltará a ter um representante com a nossa cara e lutas. Essa é a tarefa que assumimos quando apresentamos nossa pré-candidatura”, disse Brito.

No último sábado, dia 30, o jovem organizou, junto com um grupo de apoiadores, no bairro João Soares o evento intitulado como “lançamento do Comitê Antirracistas” e chamou atenção pela capacidade de mobilização em meio a tantas outras candidaturas da região, reunindo cerca de 600 pessoas, segundo estimativa apresentada.

Delliana Ricelli, coordenadora da pré-candidatura, explica ainda, que “o evento é parte de uma iniciativa nacional organizada pela Coalizão Negra por Direitos, que apoia e potencializa candidaturas ligadas ao Movimento Negro, e que na Bahia aposta também no trabalho desenvolvido pelo Movimento Popular (R)existir, ao qual Davidson foi figura central.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.