Shopping
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

DAVIDSON MAGALHÃES INTEGRA EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO LULA

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, foi convidado a integrar a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O colegiado, composto por um conselho político e 31 grupos divididos por temas, tem a missão de colaborar no planejamento da próxima gestão federal.

Davidson Magalhães foi designado para o grupo técnico de Trabalho. “É muito importante participar deste comitê e contribuir com este momento decisivo para a vida política, econômica e social do nosso país. Já tivemos uma reunião ontem para definição das responsabilidades e de uma agenda de encontros. O primeiro relatório será entregue no dia 30 de novembro”, conta o gestor.

Segundo ele, existem quatro desafios estratégicos para o Trabalho no novo governo Lula. “O primeiro deles é a retomada do crescimento econômico, que está diretamente ligado à geração de emprego e renda. O segundo, por sua vez, é estancar o processo de precarização e implementar uma política de valorização do trabalho. O terceiro é articular um conjunto de políticas de geração de emprego e renda, entre elas ações de intermediação de mão de obra, qualificação profissional e fortalecimento do empreendedorismo popular e da economia solidária. Por último, temos o reposicionamento do Ministério do Trabalho, que está completamente desestruturado e enfraquecido”, elenca Davidson.

Na próxima terça-feira (29), o secretário se reúne em Brasília com Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset) para levantar as principais demandas das gestões estaduais na área.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.