A ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro e deputada federal pelo PSL, Dayane Pimentel, fez duras criticas ao governo e as ações desencadeadas pelo presidente em seu mandato. A parlamentar disse que o apoio dado à Bolsonaro, somente foi feito por ser a ‘opção mais palpável a favor do que acreditava’ em 2018.
Dayane falou também que, no desenrolar do mandato, Bolsonaro mostrou sua verdadeira intenção. Segundo ela, o presidente buscou livrar a família e a ele mesmo de acusações como peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e empregos fantasmas, como cita o Ministério Público.
A parlamentar disse que o lado pior de Bolsonaro foi ter se aliado, provavelmente se referindo ao centrão. Dayane ainda disse que os órgãos do governo estão ‘loteados por figuras investigadas e até condenadas por corrupção’. Ela ainda disse que segue com a obrigação de combater o que há de errado na política, ‘doa em quem doer’.
Os bolsonaristas acham q o Brasil ainda não descobriu q o discurso de 2018 foi tudo mentira. O Brasil já sabe q Bolsonaro não é o candidato do combate à corrupção, do combate ao sistema e muito menos o q cuida do povo c ordem e progresso. Bolsonaro estará descoberto em 2022.
— Professora Dayane Pimentel (@deppimentel) April 7, 2021