Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

DEBATE BAND BAHIA: JOÃO ROMA CITA ITABUNA COMO EXEMPLO DE ABANDONO NAS POLÍTICAS SOCIAIS

No segundo bloco do Debate Band Bahia com candidatos ao governador da Bahia, o candidato do PL, João Roma, citou a cidade de Itabuna como um exemplo de ineficiência do Governo do Estado no que se refere às promessas feitas para minimizar os efeitos da enchente do Rio Cachoeira em dezembro do ano passado.

Roma destacou que o governador Rui Costa prometeu construir novas moradias para as pessoas que ficaram desabrigadas e, até o momento, uma casa sequer foi construída na cidade.

Para se defender, Jerônimo Rodrigues, candidato apoiado pelo governador Rui Costa citou ações de transferência de renda para estudantes, para moradores em extrema vulnerabilidade e, sobre as moradias, disse que o projeto já está pronto, dependendo apenas que o governo municipal indique em qual local as casas serão construídas.

No terceiro bloco, Roma falou ainda da duplicação da Rodovia Jorge Amado (BR-415 Ilhéus / Itabuna), indicando os trabalhos feitos pelo Governo Federal e e que ele classificou como “desperdício de verba pública” construindo uma nova estrada no lado oposto do Rio Cachoeira.

Jerônimo Rodrigues, do PT, disse que o que João Roma chama de “duplicação”, na verdade, chama a ação do Governo Federal como transformação da BR-415 em estrada da morte, já que não houve duplicação, e sim, ampliação das pistas retirando as áreas de escape e de segurança nos trechos, especialmente os acostamentos, colocando em risco as vidas de transeuntes e ciclistas.

1 comentário
  1. […] post DEBATE BAND BAHIA: JOÃO ROMA CITA ITABUNA COMO EXEMPLO DE ABANDONO NAS POLÍTICAS SOCIAIS apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.