MALHADO
NATAL TAUAN
ISRAEL NATAL
Pref ilheus novembro
uruçuca novo
Plansul
Buerarema
Ieprol

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DAS PROVAS DO SAEB NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ITACARÉ

Os estudantes da rede municipal de Itacaré, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da sede e da zona rural, estarão realizando nos dias 22 e 23 de novembro as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021.

De acordo com a programação, no dia 22 de novembro estará sendo feita a avaliação dos alunos do Grupo Escolar Bom Jesus, Instituto Paulo Souto, Escola Antônio Raimundo e Escola Oscar Moreira. Já no dia 23 será a vez de aplicar a prova do Saeb no Centro Educacional de Itacaré, Escola Maria Benjamina da Cruz, Grupo Escolar Manoel Castro, Escola José Carlos Arrute e Escola Sebastião Aprígio.

Para isso, os alunos precisam comparecer à sua unidade de ensino nas respectivas datas, usando máscaras e com lápis e caneta, para a realização das avaliações. As escolas vão estar preparadas, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância da participação de todos os estudantes dessas unidades escolares, observando a programação, já que o Saeb 2021 avaliará, de forma censitária, os alunos das escolas públicas de 5º e 9º ano do ensino fundamental e de 3ª ano ensino médio. Os estudantes farão testes de língua portuguesa e matemática e a participação de todos é fundamental para garantir uma avaliação da qualidade do aprendizado em cada escola e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

A secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, informa que o Sistema de Avaliação da Educação Básica é uma avaliação em larga escala que oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais, daí a importância do comparecimento dos estudantes para fazer as avaliações. Cerca de 70 mil escolas, distribuídas entre os 5.570 municípios brasileiros, participará do Saeb neste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.