Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

DEPUTADO APRESENTA MOÇÃO DE REPÚDIO A PROCURADOR DO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL

Procurador solicitou mandados de prisão a líderes de Israel e terroristas do Hamas por crimes de guerra.

Em resposta à recente decisão do Procurador do Tribunal Penal Internacional (TPI), Karim Khan, de solicitar mandados de prisão contra os principais líderes israelenses e do Hamas por alegados crimes de guerra, o deputado federal Gilberto Abramo (Republicanos-MG) e presidente do grupo de amizade entre Brasil e Israel apresentou uma moção de repúdio destacando as implicações desta ação.

A moção expressa profunda preocupação com a equiparação injusta entre o Estado democrático de Israel e a organização terrorista Hamas. “Esta decisão ignora a complexidade do conflito israelense e compromete a imparcialidade do TPI, prejudicando esforços genuínos de alcançar a paz na região”, afirmou o presidente do grupo Gilberto Abramo.

Karim Asad Ahmad Khan, procurador do Tribunal Penal Internacional (Foto: Ebrahim HAMID / AFP)

A iniciativa visa chamar a atenção da comunidade internacional para as consequências dessa decisão do TPI e reafirmar o direito de Israel de defender seus cidadãos contra ataques terroristas. Abramo pede o apoio de seus colegas parlamentares e da sociedade civil para que a moção seja aprovada na sessão da câmara dos deputados que ocorrerá nesta segunda-feira, 27 de maio, como uma manifestação oficial de repúdio.

“A segurança e a justiça internacional só podem ser alcançadas com uma abordagem equilibrada e justa. Esta moção é um passo nessa direção, honrando a memória de Michel Nissenbaum e reforçando nosso compromisso com a luta contra o terrorismo”, concluiu o parlamentar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.