Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

DEPUTADO BACELAR DIZ QUE TEMER PREFERE PRIVILEGIAR BANCOS DO QUE INVESTIR NO ENSINO

A notícia de que o presidente Michel Temer (PMDB) vetou R$ 1,5 bilhão extra para educação revoltou o deputado federal Bacelar (Podemos). O valor, aprovado pela Comissão Mista de Orçamento, foi indicação do parlamentar baiano através da Comissão de Educação, e seria destinado ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Este foi o único veto de Temer a Lei Orçamentária Anual 2018. Na avaliação de Bacelar, a medida demonstra que o governo não percebe a educação como eixo central de desenvolvimento do país. “Temer prefere pagar juros aos bancos a oferecer ensino de qualidade à população. Trabalhamos duramente para melhorar a qualidade do ensino público brasileiro e não dá pra aceitar que o único veto ao orçamento de 2018 atinja exatamente o setor da educação”.

O parlamentar também criticou a declaração do ministro da Educação, Mendonça Filho, que, ao tentar minimizar os efeitos do veto, afirmou que precisaria realocar recursos dentro da pasta caso fosse utilizada a verba adicional, o que implicaria em menos dinheiro para outras áreas. “Dizer que o governo é realista soa como hipocrisia.  Para eles, vale apenas o interesse político. A educação precisa de mais verbas. Todos sabem disso, mas só vão lembrar em período eleitoral” finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.