FACULDADE DE ILHÉUS
Mutirão do Diabetes
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

DEPUTADO MARCELO VEIGA DECLARA PREOCUPAÇÃO COM SEGURANÇA DOS MORADORES DE CACHA PREGOS

O comportamento do mar em Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, chamou a atenção do deputado Marcelo Veiga (PSB), membro da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Ele fez um comunicado oficial na tribuna da ALBA, e denunciou o perigo de vida que a crescente subida da maré leva aos moradores do local..

Com visita à Cacha Prego confirmada para às 9h da próxima segunda-feira (26), o deputado, que estará acompanhado por mais membros da Comissão do Meio Ambiente, pretende apurar detalhadamente o cenário e verificar os danos que aconteceram no lugarejo.

Ciente da urgência de tal tragédia anunciada, Marcelo Veiga declarou, “na tribuna, ressaltei que precisamos tomar medidas urgentes, para amenizar os inúmeros prejuízos. Creio que além das violações às questões ambientais, ações dessa natureza colocam em risco a segurança dos usuários.”.

A causa mais clara de tudo o que acontece é a situação de “ressaca” na qual se encontra o mar. Nessa condição é comum que a maré avance até mais de 60 metros em direção às praia, cheia de construções instaladas em áreas de risco e que não resistem à força e violência das águas. De acordo com o que pode ser verificado, a praia de Cacha Pregos tem uma faixa de areia excessivamente estreita, justamente por causa dessas construções desorganizadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.