MALHADO
NATAL TAUAN
ISRAEL NATAL
Pref ilheus novembro
uruçuca novo
Plansul
Buerarema
Ieprol

DEPUTADO QUER PRIORIDADE DE VACINAÇÃO PARA JORNALISTAS

A indicação do Deputado Marcelino Galo reforça que sejam imunizados com prioridade jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos, e profissionais que atuam nas redações de jornais, sites e revistas na Bahia.

Deputado estadual Marcelino Galo protocolou ontem (17), na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Indicação ao Governo do Estado para inclusão dos profissionais de imprensa em emissoras de rádio, TV, jornal impresso, revista e internet na prioridade de vacinação contra a COVID-19.

Uma vez que durante a cobertura da pandemia do coronavírus os jornalistas estão “ombro a ombro” com os profissionais de saúde, com as autoridades sanitárias e mostrando o drama das vítimas da doença e dando publicidade a todas as informações necessárias para os cuidados com as vidas humanas.

Com esse elementos apresentados e uma campanha nas redes sociais o deputado Marcelino Galo efetivou o pedido ao governo baiano “proponho com a máxima urgência ao Governo da Bahia que possa incluir os profissionais de imprensa em atividades de rua na prioridade de vacinação contra a COVID-19, garantindo assim a preservação da vida e saúde de milhares de profissionais”. enfatizou o Marcelino.

Sinjorba

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia – Sinjorba, Juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV na Bahia (Sinterp) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI), está realizando uma campanha em favor da vacinação de categoria contra a Covid-19, que vitimou vários profissionais no estado.

Levantamento

O Sinjorba está fazendo dois levantamentos entre os jornalistas. Primeiro uma pesquisa para contabilizar todos os profissionais que adoeceram no Estado, a fim de ter uma noção exata da situação de adoecimento e óbitos na categoria.

Uma segunda ação é um cadastramento de todos os que estão em serviço presencial, seja em empresa de comunicação ou em assessorias individuais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.