Prefeitura de Ilhéus julho/ago
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Pref itabuna
Câmara itb 1
Ieprol

“DINHEIRO TEM, SÓ PRECISA SER USADO DA FORMA CORRETA”, DIZ CHARLIANE EM ENTREVISTA

A nona e penúltima entrevista com os pré-candidatos à prefeito de Itabuna, contou com a participação da vereadora Charliane Sousa (MDB), única legisladora e a única mulher que lançou sua pré-candidatura ao executivo municipal para este pleito.

A série de entrevistas proposta pelo blog iPolítica, em parceria com o programa Bom Dia Bahia, da rádio Difusora AM, entrevistou já oito prefeituráveis, possibilitando para a população um conhecimento maior daqueles que pretendem governar a cidade pelos próximos quatro anos.

Charliane disse que sua motivação nasceu da sua experiência como contadora e em seu mandato legislativo, onde pode aprovar 10 de 15 projetos apresentados. “Foram aprovados projetos que são de grande relevância para Itabuna”, disse a vereadora, elencando alguns.

Para ela, Itabuna nunca teve uma gestão técnica, o que trouxe grandes prejuízos para a cidade. Charliane chegou a citar a obra do Shopping Popular (governo Vane), que foi demolida na gestão do atual prefeito, Fernando Gomes. ” Precisamos ter respeito com o dinheiro público. Precisamos ter garantias com as obras”, apontou. A vereadora disse ainda que Itabuna precisa sair do conforto, precisa acreditar no novo. “Não tenho pai, mãe, parente nenhum na política, sou uma pessoa comum. Diferença só se faz com ações. Precisamos sair dessa zona de conforto e acreditar no novo”.

Outros temas foram abordados pelos mediadores Ricky Mascarenhas e Ederivaldo Benedito – Bené, como a pandemia do novo Coronavirus. Para Charliane, faltou preparar o município no início para dar assistência durante a pandemia. “Dinheiro tem, só precisa ser usado da forma correta. É uma gestão que não é comprometida com o povo, com a mãe de família. Se tivéssemos preparado a casa [referindo a Itabuna], essa pandemia não daria tantos desgastes”, disse.

A série de entrevistas será finalizada nesta quarta-feira, 22, com o médico e ex-secretário municipal de saúde, Isaac Nery, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do iPolítica.

Veja a entrevista com Charliane na íntegra:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.