Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

DIRETORA DO BLOCO “HORA EXTRA”, AMANDA SANTOS, FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE ALIAR CARNAVAL E PROTESTOS

A diretora-geral do bloco carnavalesco “Hora Extra”, Amanda Santos, concedeu entrevista ao programa Café iPolítica na Boa FM 96.1 neste sábado, 02/03, quando falou da participação do bloco na 34ª edição da Lavagem do Beco do Fuxico de Itabuna, festa que começou neste sábado e segue até esse domingo, 03/03, especialmente com programação voltada para o público infantil.

A entrevista aconteceu dentro de um dos flashes ao vivo direto do Boteco Gaúcho, quando Amanda falou da importância do bloco e de como ele vem crescendo ano após ano.

Amanda Santos, que é Presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, explicou que o próprio nome do bloco já é uma forma de protestar e fazer refletir sobre as relações de trabalho, especialmente num grupo que representa um dos setores essenciais da economia municipal, que é o comércio varejista (o bloco “Hora Extra” foi criado para representar os comerciários de Itabuna).

Eric Thadeu e Amanda Santos (Foto: Vini Santana)

Ela falou também sobre o desafio não só de organizar o bloco, mas também o de se colocar na linha de frente da luta por direitos, especialmente em sendo uma mulher.

Falou que um dos temas abordados pelo bloco no desfile desse ano trata justamente do papel da mulher na sociedade, da coibição e prevenção dos crimes de violência contra a mulher e da campanha “Não é Não” contra os abusos sexuais de homens em relação às mulheres no contexto do Carnaval Cultural de Itabuna.

Ao final, agradeceu e desejou aos brincantes da Lavagem do Beco do Fuxico uma festa harmoniosa, cheia de paz e alegria.

O Café iPolítica na Boa FM vai ao ar todos os sábados, das 8h às 10h, com o apoio do Boteco Gaúcho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.