Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

DIRIGENTES DA CTB SÃO INTIMADOS A DEPOR SOBRE GREVE DO DIA 28 DE ABRIL

Coordenadores da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Regional Sul Bahia foram intimados pela 2ª Delegacia de Itabuna a prestar depoimentos a respeito da greve do dia 28 de abril, convocada pelas centrais sindicais e que parou o país contra as reformas da previdência, trabalhista e terceirização. Os presidentes do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, Jorge Barbosa, do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Jairo Araújo, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis e Calçadistas do Sul e Extremo Sul da Bahia, Jeser Cardoso, compareceram à audiência na tarde desta quarta-feira, 6, acompanhados de militantes da Central. A denúncia partiu da fábrica Penalty.

Segundo Jeser Cardoso, trata-se de uma acusação fantasiosa. Ele alega que o movimento foi totalmente pacífico e ninguém da CTB agrediu ou invadiu patrimônio de empresa alguma. Para Jairo Araújo, a Penalty não aceitou o resultado da greve. No entendimento dele, a fábrica defende seu privilégio de explorar legalmente os trabalhadores, a partir das reformas de Michel Temer.

Na opinião de Jorge Barbosa, esta é mais uma tentativa de criminalizar os movimentos sociais. “A atitude da Penalty merece todo o nosso repúdio, pois representa um atentado à livre organização dos trabalhadores, uma tentativa de criminalizar o movimento sindical e inibir a livre manifestação”, ponderou.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 18 de setembro, às 14 horas, no mesmo local.

1 comentário
  1. Marcos Diz

    Rick, esse sindicato dos comerciários de Itabuna, É um dos mais fajutos sindicatos que existem. A preocupação aí, Não é o trabalhador, É sim a contribuição sindical NAO OBRIGATORIA! Já to me organizando para não mais contribuir com pessoas que não me representam!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.