AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

DORIVAL JÚNIOR É O NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA; APRESENTAÇÃO OFICIAL DEVE ACONTECER NESTA QUARTA-FEIRA

O treinador do São Paulo, Dorival Júnior, aceitou o convite da CBF e será o novo treinador da Seleção Brasileira de futebol. O anúncio foi feito neste domingo (7), após Dorival se despedir em um treino do clube no CT da Barra Funda. Os auxiliares Lucas Silvestre, filho de Dorival, e Pedro Sotero vão permanecer no tricolor paulista até que seja apresentado um novo técnico, logo em seguida eles seguem para a CBF.

A aposta em Fernando Diniz não foram muito bem avaliadas e, com o retorno de Ednaldo Rodrigues ao comando da CBF, Dorival já era um nome sondado pelo presidente. A permanência dele poderá se firmar mesmo com uma eleição de um novo presidente na Confederação, já que o candidato para suceder Ednaldo, Reinaldo Carneiro Bastos (presidente da Federação Paulista de Futebol), garantiu isso em conversa.

Natural de Araraquara, interior de São Paulo, Dorival atuou como volante durante a carreira de jogador, passando pelo Palmeiras e Grêmio o nos anos 80 e 90. Como treinador, ele trabalhou pelo Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Cortitiba, Vasco, Santos (com Neymar), Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Athletico, Ceará e São Paulo.

Suas principais conquistas foram um título da Libertadores, três Copas do Brasil e a Série B do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.