Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

DURANTE OPERAÇÃO NO EXTREMO SUL DA BAHIA, PRF RECUPERA 10 VEÍCULOS E PRENDE CONDUTORES POR RECEPTAÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia finalizou na última sexta (18), mais uma etapa da Operação Baveic. As ações tiveram como objetivo combater a criminalidade e promover o enfrentamento às fraudes veiculares. Dessa vez, as atividades foram operacionalizadas nos municípios baianos de Eunápolis e Porto Seguro. Os primeiros flagrantes foram registrados no dia 14, e no primeiro deles, em Eunápolis, os policiais recuperaram um Chevrolet Onix, com registro de roubo em setembro deste ano, em Salvador. O automóvel transitava com placas e elementos identificadores adulterados. Já em Porto Seguro, os PRFs recuperaram um FIAT/ARGO com registro de apropriação indébita, datado em outubro deste ano. O automóvel foi locado em Vitória da Conquista e não havia sido devolvido à empresa.

Em continuidade às atividades, as equipes recuperaram ainda com o apoio da Polícia Militar da Bahia, um Jeep/Renegade também com registro de apropriação indébita. Em outra ocasião, os policiais recuperaram também dois veículos furtados em Belo Horizonte. O primeiro deles um Fiat/Siena, com registro de furto em abril de 2018, e o  segundo um Fiat/Mobi, furtado em maio deste ano.

As técnicas de identificação veicular foram fundamentais para o êxito das ações, tendo os PRFs recuperado ainda um Fiat/Uno, com o apoio da Polícia Civil (PC), de propriedade de uma locadora de veículos roubado em 2017. Ainda durante a operação, um Corolla com ocorrência de estelionato e um Fiat/Palio roubado em julho de 2015, também foram recuperados.

Ressalta-se que na ocorrência destaque da BAVEIC, um veículo VW Fox e VW Polo foram recuperados logo após serem tomados de assalto. Todos os envolvidos foram presos por receptação e encaminhados junto com as ocorrências à Delegacia de Polícia Judiciária local. A PRF destaca que o apoio entre as instituições têm a intenção de promover operações conjuntas para o combate de ocorrências criminais e o aperfeiçoamento mútuo, através de capacitação continuada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.