Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

É TEMPO DE AVANÇAR! (Gota de Reflexão)

Por Joabe Paiva

Itabuna sempre se destacou em suas diversas áreas, daqui já saíram políticos, esportistas, jornalistas, escritores, artistas que brilharam e brilham no cenário nacional e mundial. Em tempos não tão distantes já fomos a terceira cidade da Bahia no que diz respeito a PIB (Produto Interno Bruto), nos tempos áureos do cacau estivemos em níveis melhores ainda, porém hoje ocupamos a décima posição neste quesito, segundo dados do IBGE, tal informação nos leva a alguns questionamentos como: Por que cidades mais novas que Itabuna estão hoje mais desenvolvidas? Por que caímos consideravelmente nossa arrecadação? a resposta é simples e rápida´, má administração.

Durante 30 anos vivemos uma alternância de administração entre dois grupos que não pensaram e não prepararam a cidade para avançar e consequentemente não desenvolvemos nossas potencialidades, mesmo com tanta capacidade. Não trocamos os “caranguejos” e a “lama” continuou a mesma de sempre.

Hoje, mais do que nunca, amargando o quinto mandato de um governo que já mostrou que não deu certo em outras gestões, vemos que É TEMPO DE AVANÇAR e colocarmos a mão na consciência. Teremos no próximo ano a oportunidade de dizer não ao retrocesso e sim ao avanço e desenvolvimento, basta como cidadãos nos preocuparmos em estudar cada candidato e suas propostas, digo propostas reais, e que contribuirão para um futuro melhor para a cidade, seja no Legislativo como também no Executivo, vamos dizer não ao retrocesso e sim ao futuro, ao novo, ao avanço. Sim, É TEMPO DE AVANÇAR!

Joabe Paiva Apresentador do Programa “Diga ai JP” – Rádio Proeves FM.

1 comentário
  1. João KNalha Diz

    O outrora distrito de Tabocas, evoluiu, enriqueceu, tornou-se Itabuna. Foi inescrupulosamente explorada e saqueada, empobreceu e regrediu, voltou ao passado e tornou-se novamente Tabocas. Itabuna não avançou, deslizou para um poço sem fundo. Como avançar?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.