AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

EDSON CARLOS, DO “RACHÃO RAIZ”, FALA SOBRE ATROPELAMENTO NO CENTRO DE ITABUNA, NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA

O dia estava começando e parecia uma daquelas gloriosas sextas-feiras em que atletas corredores concluem com chave de outro a semana de treinos. Tudo ia bem, até que, nessa última sexta-feira em particular, 9, quando o grupo “Rachão Raiz”, composto pelos amantes da corrida, foram surpreendidos da maneira mais desagradável possível, por um motorista desconhecido adentrando a Avenida Firmino Alves, próximo ao Edifício Atlanta Center, quando, do nada, com o seu veículo Chevrolet Classic, de maneira premeditada, segundo testemunhas, jogou o carro contra uma das integrantes que, com o impacto, foi arremessada ao chão e sofreu lesões e sofrimentos. Ficou em observação durante um tempo, depois de ser socorrida pelo Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU 192) e encaminhada para o Hospital de Base. Felizmente, já está em casa.

O fato, no entanto, reflete um outro debate importante já há algum tempo estabelecido em Itabuna e em várias outras cidades que possuem pessoas que têm a prática de correr como principal atividade esportiva.

Edson Carlos, Ricky Mascarenhas, Paulinho do Banco, Naty Almeida e Júnior Brandão (Foto: Tony Babos)

Para falar sobre isso, o corredor Edson Carlos, um dos componentes do “Rachão Raiz” e testemunha do atropelamento, falou ao programa Café iPolítica na Boa FM 96.1 neste sábado, 10, quando expôs com detalhes o momento do atropelamento e fez um apelo ao poder público municipal para que se articule, ainda que de maneira improvisada, um espaço mais seguro e livre do trânsito no horário das 5h às 7h da manhã, para que os atletas possam contar com mais segurança em seus treinos, uma vez que a performance de alto impacto não permite que as corridas aconteçam em pisos irregulares ou com obstáculos como transeuntes que vão e vêm. “Nós, corredores profissionais, precisamos utilizar a pista de asfalto, mas isso nos coloca vulneráveis a acontecimentos como o da última sexta”, frisou o atleta.

O programa Café iPolítica na Boa FM vai ao ar sempre aos sábados, das 8h às 10h, com o apoio do Boteco Gaúcho, o melhor e mais gostoso café da manhã de Itabuna e região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.