Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

EDUARDO OLIVEIRA, PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR DE ITABUNA: “PROBLEMAS DEVEM SER APONTADOS COM AS DEVIDAS SOLUÇÕES”

O podcast com o café mais quente da região está fervendo mais do que nunca, desta vez com uma edição especial para entrevistar, conforme prometido, pré-candidatos ou pré-candidatas a vereadores de Itabuna, Ilhéus e cidades circunvizinhas. As edições especiais estrearam nesta terça-feira, às 18h30min e o primeiro entrevistado foi o pré-candidato a vereador de Itabuna, Eduardo Oliveira (Republicanos).

Profissional da área de saúde e professor, Eduardo Oliveira é enfermeiro por formação, com mestrado na área. Tem a Saúde como sua principal bandeira de campanha e o faz com conhecimento de causa, apontando a Atenção Básica como a que inspira maior atenção para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos na cidade e democratizar o acesso aos procedimentos de Média e Alta Complexidades.

Exemplificou com resultados irrefutáveis sobre ações de saneamento básico, capazes de diminuir, evitar ou mesmo anular por completo as chances de uma pessoa se infectar com doenças como a leptospirose.

Disse que o seu projeto político não é novo no seu horizonte de projetos para o futuro e que, desde jovem, assimilava a política como uma forma de melhorar a vida das pessoas, lembrando que, “saúde, para mim, é uma temática primordial para uma sociedade desenvolvida”, disse o pré-candidato aos âncoras Naty Almeida e Ricky Mascarenhas.

Falou ainda das repetições do modus operandi de muitos pré-candidatos que falam dos problemas das cidades, mas não conseguem apontar soluções. Disse que falta para algumas lideranças o brilho nos olhos e a esperança no futuro.

Provocado, comentou sobre o chamado “voto assistencialista” (ou “voto de gratidão”, por assim dizer), ao que pontuou que política e solidariedade, nele, sempre estiveram muito em campos bastante determinados. “Não mudei o meu jeito de ser para virar político”, disse.

Comentou sobre o trabalho da atual composição da Câmara Municipal e foi questionado sobre qual ou quais vereadores precisam sair, para dar lugar a um novo nome, como o dele.

Também explicou os motivos que o levaram a escolher o Republicanos para ser sua legenda na disputa por uma vaga na Câmara e fez uma análise da gestão do atual prefeito Augusto Castro (PSD).

Falou ainda da ampliação do Hospital de Base de Itabuna e da importância de projetos na área de Esportes.

O podcast Café iPolítica, a partir de agora, vai ao ar todas as terças, às 18h30min e todas as quintas, às 19h30min, sempre no canal iPodcasTV no You Tube.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.