Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ELEIÇÕES DAS CÂMARAS DE ITABUNA E ILHÉUS, REVELAM BASTIDORES DA SUCESSÃO EM 2020

Nos próximos dias conheceremos os novos presidentes das Câmaras de Vereadores de Itabuna e Ilhéus para o Biênio 2019/20. As duas cidades vivem aspectos de completa diferença na disputa interna para comando do poder legislativo, que ao mesmo tempo ganha aspectos de igualdade, quando observamos a fundo, que o objetivo maior e igual é a busca do poder.

Em Itabuna o prefeito Fernando Gomes, sem partido, trava uma batalha contra um grupo de oposição bastante articulado e contundente, autor de várias tentativas de abertura de CEIs e diversas denúncias de improbidade no Ministério Publico, que se articulou melhor e provavelmente faça o presidente. Nesta quarta-feira, 28, foi registrada uma chapa mista, composta de 13 vereadores e tendo Ricardo Xavier (PPS) na presidência e a combativa Charliane Sousa (PTB), na vice-presidência, o que em tese, enfraquece e fragiliza ainda mais o Governo Cuma.

Em Ilhéus a batalha é interna, os dois candidatos na disputa, são do partido do Prefeito. Um é o atual líder do governo e o outro, homem de confiança de Marão e da cúpula do PSD na Bahia. Mas por lá existe nos bastidores uma batalha tão perversa e com contornos de luta pelo poder quanto Itabuna. Na terra de Gabriela, comenta-se, o Prefeito Mario Alexandre assiste sem tomar partido da briga de dois grupos dentro do Governo.

De um lado o Secretario de Planejamento Alisson Mendonça, considerado o poder paralelo ao Prefeito, que desde o inicio da gestão, inteligentemente colocou em cada setor do Governo alguém do seu grupo politico, e do outro o Secretario de Administração Bento Lima, intitulado a eminência parda do Governo, pela confiança adquirida junto a Marão.

Não importa quem vença as duas batalhas das Câmaras. O que importa nisso tudo é que foi dada a largada para as eleições de prefeito em 2020. Pois todas as articulações em Itabuna e Ilhéus estão sendo financiadas e patrocinadas pelos postulantes ao Centro Administrativo Firmino Alves e ao Palácio Paranaguá.

2 Comentários
  1. Antônio carlos da silva Diz

    Vamos colocar alguém que lute pelos interesse da cidade.

  2. Anônimo Diz

    Vence o melhor, o mais preparado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.