Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

EM AULA MAGNA NA UESC, SECRETÁRIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ADÉLIA PINHEIRO REFORÇA NECESSIDADE DE INTENSIFICAR AS REFLEXÕES SOBRE QUESTÕES DE GÊNERO

Nesta segunda-feira, 6, no auditório Paulo Souto, ocorreu a aula inaugural do semestre letivo 2023.1 da UESC. A aula foi proferida pela secretária estadual de educação e ex-reitora da Universidade, Adélia Pinheiro, e contou com a presença de autoridades como o secretário da SETRE, Davidson Magalhães, o deputado federal, Daniel Almeida (PCdoB) e do prefeito de Coaraci e presidente da AMURC, Jadson Albano.

Também estavam presentes o diretor geral da FESPI, no período 85-88, Aurélio Farias de Macedo, o secretário da SETRE, Davidson Magalhães, o deputado federal, Daniel Almeida (PCdoB) e do prefeito de Coaraci e presidente da AMURC, Jadson Albano (PP).

Na oportunidade, Adélia falou sobre o mês das mulheres e sobre a necessidade de neste mês refletir de forma mais intensa sobre comportamento civilizatório, dar mais visibilidade às mulheres no mercado de trabalho e também intensificar o combate a violência contra mulher.

A secretária de educação, ao se dirigir às mulheres no evento de hoje, citou os vários tipos de violência sofridas, inclusive no campo educacional. Como médica, ao assumir a secretaria de educação recebeu inúmeras críticas a qual ela classifica como violência institucional. Adélia também chamou atenção para o cuidado das mulheres com a saúde, principalmente ao câncer de mama, o tipo que mais acomete mulheres brasileiras, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.