Cerveja Je assunção
uruçuca novo
Buerarema
Colégio Jorge amado
Plansul
Ieprol

EM ITABUNA, USUÁRIOS DO SUS PODEM FAZER MARCAÇÕES DE EXAMES DIRETAMENTE NAS UNIDADES DE SAÚDE

Para evitar filas no período de marcação de exames e consultas, a Prefeitura de Itabuna, através Departamento de Regulação, Controle, e Avaliação do SUS da Secretaria Municipal de Saúde tem possibilitado à população a marcação diretamente nas Unidades de Saúde (UBS/USF).

Para isso, o usuário não precisa ir à Central de Regulação, basta se direcionar à Unidade do seu bairro portando comprovante de residência no seu Nome ou declaração do Agente comunitário de Saúde que acompanha a família, CPF, RG, Cartão do SUS e Pedido do Médico (nos casos de solicitação de exame ou consulta).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a marcação dos exames diretamente nas Unidades de Saúde, além de humanizar o atendimento, facilita o acompanhamento das solicitações, já que o paciente terá suas demandas de exames e consultas em média complexidade inseridas no sistema de regulação em qualquer dia e horário de funcionamento das Unidades de Saúde (UBS/USF), possibilitando o atendimento do pedido do paciente na ordem de entrada no sistema de regulação.

Vale ressaltar que a Central de Regulação permanece atendendo para os procedimentos de Alta Complexidade, a exemplo de Ressonância, Tomografia, Densitometria, Glaucoma. O local, assim como as Unidades de Saúde, segue os protocolos sanitários de prevenção à COVID-19, por isso, recomenda que os usuários usem máscaras e higienizem as mãos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.