Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Pref itabuna
Ieprol

EM LIVE, IPOLÍTICA ENTREVISTA ELLEN PRINCE SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA

A cada eleição, mesmo que de forma tímida, cresce o número de candidaturas femininas em todo o país, tanto para o Legislativo, quanto para o Executivo. De acordo com o TSE, as mulheres compõem a maior parte do eleitorado brasileiro, mas ainda estão longe de conseguir se eleger na mesma proporção dos homens.

Segundo dados do Cadastro Eleitoral, são mais de 77 milhões de eleitoras em todo o Brasil, o que representa 52,5% do total de 147,5 milhões de eleitores. Desse número, apenas 9.204 (31,6%) mulheres concorreram a um cargo eletivo nas Eleições Gerais de 2018. Destas, 290 foram eleitas, um aumento de 52,6% em relação a 2014.

Sobre o assunto, o Jornalista Ricky Mascarenhas, editor do iPolitica, conversa nesta terça-feira, 28, com a ativista política e porta-voz da Rede Sustentabilidade, em Itabuna, Ellen Prince.

Com forte atuação nas redes sociais, a jovem ativista reclama do que ela ainda considera, pouca participação da mulher na política. Segundo Ellen, é preciso mais conscientização e campanhas nesse sentido. “É isso que temos feito e vamos fazer com ainda mais ênfase.”, adiantou Ellen.

A entrevista será nesta terça-feira, 28, a partir das 20 horas pelo aplicativo Instagram. Para assistir basta seguir o @blogipolitica ou a própria entrevistada @ellen_prince.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.